Pular para o conteúdo principal

Tradutor

Total de visualizações de página

CONTATO

Contatos
(51) 98488-1459 WhatsApp
(51) 3490-1948   Fixo

 

Formulário Grátis Profissional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mercado imobiliário: como entender o preço justo de um imóvel ?

Entra ano, sai ano, e o sonho da casa própria permanece entre os principais objetivos da maioria dos brasileiros que ainda não possui um "lar doce lar" para chamar de seu.Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), já em 2018 havia 12,9 milhões de imóveis alugados no País, dentre 71 milhões de domicílios no total. Os números ainda demonstram um aumento de 5,3% na comparação com 2017.Por outro lado, cresceu o número de brasileiros que apostam em imóveis enquanto carteira de investimentos. O Relatório de Investimento Direto de 2018, divulgado pelo Banco Central (BC) revelou, por exemplo, que os investimentos em imóveis no exterior cresceram 240% de 2007 a 2017. Ainda segundo o levantamento, a maioria dos investidores nacionais apostam em imóveis nos EUA.Por  Dino/Terra

Saiba por que comprar um imóvel para alugar é um bom negócio

Mercado imobiliário começa 2020 aquecido

Impulsionado pelos números de 2019, o setor da construção civil e setor imobiliário começam o ano com expectativas positivas e animadoras tanto para quem vende quanto para quem deseja comprar. Embora o número de lançamentos imobiliários dos últimos três meses do ano passado não ter sido divulgado, o terceiro trimestre de 2019 registrou uma forte alta, de 53% de lançamentos e de 29% nas vendas de imóveis residenciais

Por Guilherme Barros


Pessoas com deficiência já podem solicitar moradias mais inclusivas gratuitamente

O ano de 2020 começou com uma conquista para as pessoas com deficiência que moram no Brasil: já está em vigor o Decreto Presidencial n 9.451, assinado em julho de 2018, que altera a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI) e obriga construtoras e protocoladoras que atuam no setor imobiliário a adaptarem imóveis adquiridos na planta sem nenhum custo adicional.

A medida é válida para qualquer tipo de imóvel que ainda será construído. Para ser beneficiado, o comprador só precisa realizar o pedido por escrito antes do início das obras. Entre as adaptações que podem ser feitas nos imóveis estão alargamento de portas e alavancas maiores, além de pisos sem desníveis e áreas com espaços abertos que permitam manobras com cadeiras de rodas, por exemplo.

Por Rayllanna Lima






Mercado imobiliário retoma crescimento e prepara novos investimentos para 2020

O mercado da construção voltou a apresentar resultados positivos, consolidando a retomada gradual do crescimento. A construção civil foi um dos setores que puxou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. No 3° trimestre de 2019 o PIB do setor teve alta de 1,3%, o que incrementou o resultado de crescimento de 0,6% no PIB do País, em relação ao 2º trimestre do mesmo ano, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) a construção responde por mais de 50% dos investimentos nacionais.

Ainda que lento e moderado, o crescimento tira o setor, que é um dos motores da economia brasileira, do ciclo de queda e o assegura ao retorno da rota do crescimento. Esse movimento, aliado a baixa dos juros, que consequentemente gera ampliação no crédito, já tem animado as empresas do setor que preparam novos lançamentos e vislumbram um 2020 com mais força nas vendas. O movimento também deve co…

Wikipedia

Resultados da pesquisa