Tradutor

Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Saiba por que comprar um imóvel para alugar é um bom negócio




Investir em um imóvel, além de ser uma das formas preferidas de investimento dos brasileiros, é uma das mais seguras. Como é um bem extremamente durável, o investimento em imóveis se mostra uma opção estável. Além da valorização durante o tempo, o bem pode proporcionar um aluguel ainda mais vantajoso.

Confira as vantagens de fazer um investimento em um imóvel para alugar.

Cenário promissor
Embora o Brasil esteja atravessando uma das piores crises da sua história, os últimos números de 2018 indicam que a economia já apresenta um cenário de retomada. O mercado imobiliário voltado para imóveis de alto padrão foi o que menos sofreu impacto da crise econômica, apresentando, inclusive, aumento de 20% ao ano.

Estabilidade

Para quem tem receio de fazer investimentos arriscados, a compra do imóvel é uma solução segura. Quando comprado na planta, o imóvel tende a se valorizar e ser avaliado com o dobro do preço — isto é, uma grande vantagem para quem busca um investimento com grande retorno. Além disso, o aluguel do imóvel também aumenta com a futura valorização.

Outro ponto positivo, é que imóveis na área litorânea costumam render uma grana extra, principalmente nas férias e feriados. Os aluguéis de temporada chegam a valorizar mais de 100% em comparação à outras épocas do ano.

Facilidades de compra
Com a queda da taxa Selic, os investimentos também ficaram mais atrativos. Outro ponto interessante são as novas regras para o uso do FGTS, que preveem aumento do limite do valor do financiamento com uso de recursos do fundo de garantia. A partir de janeiro de 2019, o valor será ampliado para 1,5 milhão e facilitará a compra de imóveis no Brasil.

Por Nossa Casa

http://www.metoddus.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário