Tradutor

Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Cenário é de confiança na economia


Depois de um período de cautela e ajustes nos diferentes setores da economia no decorrer de 2019, o cenário para 2020 é de confiança em uma recuperação gradativa, tanto na capacidade de investimentos quanto no potencial de consumo em todas as regiões do Brasil. Os reflexos dessas perspectivas já começam a ser vistos também em Santa Cruz do Sul e nos demais municípios do Vale do Rio Pardo, sobretudo diante dos recentes anúncios em atividades ligadas ao comércio, indústria, prestação de serviços e também agronegócio.

Ainda que estejam longe do período pré-crise, os indicadores econômicos são os melhores dos últimos tempos, apontou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) na edição especial do seu Informe Conjuntural, divulgada no dia 28 de dezembro. Segundo a entidade, a perspectiva de crescimento do setor industrial saltou de 0,7% em 2019 para 2,8% em 2020.

Apesar de um primeiro semestre “caracterizado pela frustração” em função de baixas relacionadas às exportações, o ano terminou com estoques ajustados e redução da ociosidade. A demanda por bens de consumo foi decisiva para isso e, naturalmente, pelo aquecimento do comércio e serviços, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A estimativa da CNC para o novo ano é de que haja aumento de 5,5% no varejo ampliado e de 3% no varejo restrito – que exclui o ramo automotivo e de materiais de construção.


Por Dejair Machado 

Por Romar Beling

 http://www.metoddus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário